A Equipe

CURITIBA (PR)

Fernando Muraro Jr. – Engenheiro agrônomo formado em 1992 na Universidade Federal do Paraná (UFPR), tem pós-graduação em Economia Agrícola na Universidade de Pádua- Itália (1994-95); Em 1997 fez especialização em Agribusiness na FAE (Curitiba) e em 98 fez especialização em análise técnica e fundamental de mercado de commodities agrícolas nos EUA (Iowa). Durante seis anos, foi operador de mercado da Cotriguaçu em Cascavel e Paranaguá (PR), atuando na exportação de soja, farelo e milho. Em 1996, fundou o AgRural Commodities Agrícolas, empresa que presta assessoria em comercialização para produtores de soja e milho das regiões Centro-Oeste e Sul e para empresas do setor de insumos e máquinas.

Rejane Lopes Cardoso – Estudante de Ciências Econômicas na FAE (Curitiba). Norte-rio-grandense ou potiguar, nasceu na belíssima cidade de Natal, mas mora em Curitiba há mais de uma década. Antes de trabalhar na Agência Rural, trabalhou por três anos em desenvolvimento e suporte em micro-informática, mas não lhe agradou a idéia de ficar precocemente de cabelos brancos. Está na Agência Rural desde 2003 e atualmente é responsável pelas atividades administrativas da agência. Não é à toa que, depois de Fernando Muraro Jr., é a pessoa mais solicitada da Agência Rural. Ganhou amigos entre os clientes da agência e, apesar dos tantos nomes da lista, conhece um pouquinho de cada um deles. Tanto é que acabou descobrindo que não é só a informática que causa o aparecimento precoce de cabelos brancos – segundo ela, existe também um mecanismo muito mais forte, chamado Bolsa de Chicago.

Daniele Siqueira – Nascida em Curitiba (PR) e formada em Comunicação Social/Jornalismo em 2002 pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), tem especialização em Agronegócio (2006) e em Desenvolvimento Econômico (2013) pela mesma universidade. Ingressou na AgRural em 2002, como editora do site. Repórter do jornal Folha de S.Paulo a partir de 2005, retornou à AgRural em 2006, passando a colaborar com Fernando Muraro na elaboração e apresentação de palestras e cursos, além de coordenar o serviço de informações voltado a empresas do agronegócio, que atualmente engloba as culturas de soja, milho, trigo, algodão, arroz, cana-de-açúcar e café. Foi responsável pelo escritório da AgRural em Iowa (EUA) de 2007 a 2008.

Valéria Bini –  Nascida na capital paranaense, formou-se em Comunicação Social/Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) em 2006, ingressando na pós-graduação de Design Informacional no ano seguinte. Em 2009 passou a fazer parte da equipe da AgRural, sendo responsável pela parte gráfica dos boletins de assessoria e escrevendo pequenos textos, aventurando-se de tempos em tempos nas análises dos mercados de milho e soja. Hoje também contribui para o site, escrevendo a análise da Bolsa de Chicago nas terças-feiras.

ASSINANTES
login
senha
Lembrar login

CANAIS

LINKS EXTERNOS

ASSINATURAS

AJUDA