Chicago acompanha o trigo e termina em baixa

Imprimir

Os futuros de milho fecharam em baixa nesta segunda-feira na Bolsa de Chicago (CBOT), acompanhando o desempenho do trigo. Os dois grãos são substitutos diretos em ração animal e, por isso, tendem a se mover na mesma direção. O vencimento dezembro do grão recuou 1,25 cent (0,36%) e fechou em US$ 3,4225 por bushel.

O mercado também foi pressionado por dados publicados mais cedo pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Na semana passada, 375.951 toneladas de milho foram inspecionadas para exportação, volume 17,6% menor do que o registrado na semana anterior. As exportações norte-americanas de milho na atual temporada estão bem abaixo do nível registrado em igual período do ciclo anterior, e isso pode resultar em aumento significativo dos estoques domésticos, segundo analistas.

Participantes citaram ainda a menor estimativa de déficit global para 2017/18. “O USDA reduziu sua expectativa de déficit de 26 milhões para 22,7 milhões de toneladas, em grande parte por causa da forte revisão para cima da safra norte-americana”, disse em nota o Commerzbank.

 

Com informações da AgEstado

Admin