Cbot fecha em leve alta com clima mais frio no Meio-Oeste dos EUA

Imprimir

 

Os futuros de soja fecharam em leve alta nesta terça-feira na Bolsa de Chicago (CBOT), com a piora do clima no Meio-Oeste dos EUA. Segundo a empresa de meteorologia DTN, a perspectiva para a região é de temperaturas abaixo da média nos próximos dias, o que tende a desacelerar o desenvolvimento das lavouras. O vencimento novembro da oleaginosa ganhou 1,25 cent (0,13%), para US$ 9,3750 por bushel.

Os ganhos, porém, foram limitados por dados que mostraram uma leve melhora da qualidade das plantações dos EUA na semana passada. Na segunda-feira, em seu relatório semanal de acompanhamento de safra, o Departamento de Agricultura do país (USDA) disse que 60% da área de soja apresentava condição boa ou excelente até o último domingo (20), um aumento de 1 ponto porcentual ante a semana anterior. O avanço do dólar no mercado internacional, que torna commodities produzidas nos EUA menos atraentes para compradores estrangeiros, também impediu uma alta mais acentuada.

Participantes da expedição de safra Farm Journal Midwest Crop Tour, que está percorrendo lavouras de vários Estados do Meio-Oeste dos EUA nesta semana, disseram que a contagem média para a soja foi de 1.107 vagens por 9 pés quadrados (o equivalente a 0,84 metro quadrado) em Ohio e de 900 vagens por 9 pés quadrados em Dakota do Sul. Ambos os números ficaram abaixo da média de três anos. Analistas, no entanto, disseram que vão aguardar mais estimativas antes de tirar conclusões.

Com informações da AgEstado

Admin