Chicago acompanha desempenho do trigo e fecha em baixa

Imprimir

 

 

Os futuros de milho fecharam em baixa nesta segunda-feira na Bolsa de Chicago (CBOT), ainda influenciados pelo desempenho do trigo. Os dois grãos tendem a se mover na mesma direção porque um é substituto direto do outro em ração animal. A demanda por milho produzido nos Estados Unidos continua forte, mas as quedas expressivas do trigo nos últimos dias vêm pressionando o mercado. O vencimento maio do milho recuou 7,75 cents (2,02%), para US$ 3,75 por bushel.

Segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), exportadores relataram vendas de 321 mil toneladas de milho para o Japão e para destinos não revelados, com entrega prevista para 2017/18 e 2018/19. Separadamente, o USDA disse que 1,4 milhão de toneladas de milho foram inspecionadas para exportação na semana passada, um aumento de 2,3% ante a semana anterior.

Um movimento de liquidação de posições compradas também pesou sobre os negócios. De acordo com dados publicados na sexta-feira, fundos aumentaram em 45% suas apostas na alta das cotações de milho na semana encerrada em 13 de março. Os números surpreenderam o mercado e provocaram um movimento em sentido contrário nesta segunda-feira.

Com informações da AgEstado

Admin