Chicago fecha em leve alta com possíveis atrasos na colheita

Imprimir

Os futuros de milho fecharam em leve alta nesta terça-feira na Bolsa de Chicago (CBOT). Os ganhos foram sustentados pela possibilidade de novas interrupções na colheita do cereal no Meio-Oeste dos Estados Unidos. De acordo com a empresa de meteorologia DTN, a previsão é de clima favorável na região nos próximos dois dias, mas depois disso chuvas e baixas temperaturas podem atrasar os trabalhos. O vencimento dezembro ganhou 0,75 cent (0,10%) e fechou em US$ 3,7025 por bushel.

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) disse na segunda-feira, após o fechamento do mercado, que a colheita de milho no país atingiu 49% da área plantada na semana passada. Os trabalhos de campo ainda estão adiantados em relação ao período correspondente do ano passado (37%) e à média dos cinco anos anteriores (47%). O governo dos EUA disse também que a qualidade das lavouras se manteve estável na semana, com 68% da safra em condição boa ou excelente.

Os ganhos foram limitados pela queda do petróleo, que diminui a competitividade relativa do etanol. Nos EUA, o biocombustível é feito principalmente com milho e o setor consome cerca de um terço da safra doméstica do cereal.

Com informações da AgEstado

Admin