Chicago fecha quase estável com fatores técnicos

Imprimir

 

Os futuros de milho fecharam perto da estabilidade pela segunda sessão consecutiva nesta quarta-feira na Bolsa de Chicago (CBOT). Segundo analistas, o mercado vem encontrando dificuldade para superar os US$ 3,4525 por bushel. Além disso, preocupações com a demanda pelo grão norte-americano estão influenciando os negócios. O vencimento dezembro ganhou 0,25 cent (0,07%) e fechou em US$ 3,4525 por bushel.

O enfraquecimento do dólar no mercado internacional e a alta do petróleo não foram suficientes para impulsionar os preços do cereal. Com a depreciação da moeda norte-americana, commodities produzidas nos Estados Unidos se tornam mais atraentes para compradores estrangeiros.

Já o avanço do petróleo melhora a competitividade relativa do etanol. Nos EUA, o biocombustível é feito principalmente com milho e o setor consome cerca de um terço da safra doméstica. Dados divulgados nesta quarta-feira mostraram que a produção média de etanol no país foi de 1,074 milhão de barris por dia na semana passada, volume 1,9% maior do que o registrado na semana anterior, de 1,054 milhão de barris/dia.

Com informações da AgEstado

Admin