Chicago termina em alta acompanhando desempenho do farelo

Imprimir

 

 

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) fecharam em alta nesta quarta-feira, antes do feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos. Os mercados de grãos na CBOT não abrem na quinta-feira e devem ficar esvaziados na sexta-feira, quando fecham mais cedo. O vencimento janeiro da oleaginosa subiu 8,25 cents (0,83%) e terminou em US$ 9,9725 por bushel.

O desempenho do farelo de soja, que avançou quase 2%, deu suporte aos preços do grão. O derivado, por sua vez, foi sustentado por preocupações com o clima seco na Argentina, maior exportador mundial do produto. Segundo o Commodity Weather Group, as chuvas previstas para esta semana não serão suficientes para aliviar o estresse em todas as lavouras do país, e a estiagem deve continuar castigando cerca de um terço da soja nas próximas duas semanas. Traders também estão atentos à possibilidade de ocorrência do fenômeno La Niña, que pode significar clima mais seco no Brasil e na Argentina. Os dois países estão no início do cultivo de suas respectivas safras.

Os ganhos também foram sustentados pelo recuo do dólar ante o real, que tende a desestimular as exportações brasileiras da commodity. Isso resulta em menor oferta no mercado internacional e preços mais altos.

 

Com informações da AgEstado

Admin