Chicago termina em alta após quatro sessões de perdas

Imprimir

Os futuros de milho fecharam em alta nesta segunda-feira na Bolsa de Chicago (CBOT), com compras de oportunidade. Os preços do cereal tinham caído nas quatro sessões anteriores e acumulado perda de 3% no período, o que atraiu compradores. O vencimento novembro do cereal subiu 2,50 cents (0,68%) e fechou em US$ 3,6950 por bushel.

Dados divulgados na sexta-feira pela Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) também influenciaram os negócios. Os números mostraram que fundos de investimento passaram a apostar na alta das cotações de milho na semana encerrada em 16 de outubro. Até a semana anterior, esses participantes vinham mantendo uma posição líquida vendida.

As condições favoráveis à colheita no Meio-Oeste dos EUA impediram uma alta mais acentuada dos preços. Traders aguardam o relatório semanal de acompanhamento de safra do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), que sai daqui a pouco, para ver se houve progresso significativo dos trabalhos após um período de chuvas e neve, disse o consultor Dave Marshall, da corretora First Choice Commodities.Com informações da AgEstado

Com informações da AgEstado

Admin