Chicago termina em baixa após dados de vendas dos EUA

Imprimir

Os futuros de milho fecharam em baixa nesta quinta-feira, refletindo dados de vendas externas dos Estados Unidos que vieram abaixo da expectativa do mercado. O Departamento de Agricultura do país (USDA) disse que exportadores venderam 382.500 toneladas de milho da safra 2018/19 na semana passada. O resultado representa queda de 62,1% ante a semana anterior e de 72% em relação à média das quatro semanas anteriores. O volume ficou abaixo do piso das estimativas de analistas, de 700 mil toneladas. O vencimento dezembro do grão recuou 3,50 cents (0,94%) e terminou em US$ 3,7075 por bushel.

A melhora das condições climáticas no Meio-Oeste dos EUA também pesou sobre os negócios. “O tempo está abrindo e agricultores já estão de volta ao campo”, disse Charlie Sernatinger, da ED&F Man Capital Markets. Chuvas e neve na região vinham atrapalhando os trabalhos nas últimas semanas.

Além disso, os contratos foram pressionados pela alta do dólar no mercado internacional e pelo recuo do petróleo. O fortalecimento da moeda norte-americana torna commodities produzidas nos EUA menos atraentes para compradores estrangeiros, enquanto a queda do petróleo diminui a competitividade relativa do etanol. Nos EUA, o biocombustível é feito principalmente com milho.

Com informações da AgEstado

Admin