Chicago termina em queda acompanhando o trigo

Imprimir

 

Os futuros de milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) fecharam em queda nesta segunda-feira, influenciados pelo desempenho do trigo. Os dois grãos são substitutos diretos em ração animal e, por isso, tendem a se mover na mesma direção. O vencimento março do milho recuou 3,75 cents (1,06%) e terminou em US$ 3,49 por bushel.

A expectativa de clima mais favorável para a Argentina também pressionou as cotações. Segundo a empresa de meteorologia DTN, são grandes as chances de chuvas em áreas de cultivo do país nos próximos sete dias. Além disso, o país teve chuvas esparsas no último fim de semana, e as temperaturas continuaram moderadas, disse a DTN.

As perdas foram limitadas por dados de vendas externas dos Estados Unidos divulgados mais cedo. O Departamento de Agricultura do país (USDA) disse que exportadores privados relataram vendas de 110 mil toneladas de milho para o México, com entrega prevista para o ano comercial 2017/18. Separadamente, o USDA informou que 658.403 toneladas de milho foram inspecionadas para exportação na semana passada, um aumento de 8,8% ante a semana anterior.

Com informações da AgEstado

Admin