Soja cai dois dígitos pressionada por farelo

Imprimir

De olho no gráfico – Apesar da previsão de mais chuva para a porção leste do Corn Belt, a soja registrou queda de foi dígitos por causa da exaustão técnica e também porque o farelo segue fragilizado.

Análise técnica – O contrato jul/19 do derivado rompeu uma importante linha de suporte que vem desde 13/mai, o que pode abrir espaço para mais perdas. É preciso reparar que o derivado não vinha conseguindo acompanhar o ritmo do grão.

Notícia velha – O destaque do dia foi a manutenção dos juros nos EUA anunciada pelo Fed. Embora o mercado soubesse que era grande a chance de isso ocorrer, o dollar index registrou forte queda. Porém, pode ser apenas uma pausa para recuperar o fôlego.

Segue firme – Na outra ponta, com a correlação inversa novamente à ativa, o S&P 500 segue firme após ter aberto um gap de alta e agora mira na máxima histórica registrada em 1º/mai, sinalizando que a aversão ao risco ficou um pouco de lado.

Cadê a China – Para amanhã (20), o mercado estima as vendas de soja dos EUA, tanto da safra 18/19 quanto da 19/20, entre 200 mil e 300 mil toneladas. Na semana passada, pela 1ª vez neste ano comercial, as vendas da safra futura superaram a atual.

 

Por Heitor Hayashi

Admin