SOJA: CHICAGO FECHA ESTÁVEL PELA TERCEIRA SESSÃO CONSECUTIVA

Imprimir

Os futuros de soja fecharam praticamente estáveis pela terceira sessão consecutiva nesta quarta-feira na Bolsa de Chicago (CBOT). Segundo analistas, a ausência de novas compras chinesas está mantendo muitos traders retraídos. Karl Setzer, da AgriVisor, observou que o desempenho do mercado vem refletindo uma falta de interesse de compra. O vencimento novembro cedeu 0,25 cent (0,03%) e fechou em US$ 9,3375 por bushel.

De acordo com relatos na mídia na terça-feira, o governo chinês estaria oferecendo isenção de tarifas a importadores para a compra de até 10 milhões de toneladas de soja norte-americana. Traders, porém, estão mantendo uma postura cautelosa enquanto novas compras não são confirmadas. Exportadores dos Estados Unidos relataram vendas de soja, mas para destinos não revelados. O Departamento de Agricultura do país (USDA) disse mais cedo que foram relatadas vendas de 128 mil toneladas do grão, com entrega prevista para o ano comercial 2019/20.

O avanço do plantio no Brasil também vem impedindo a alta das cotações. Na segunda-feira, a consultoria AgRural disse que a semeadura no País tinha alcançado 21% da área total prevista até a última quinta-feira. A parcela representa aumento de 10 pontos porcentuais ante a semana anterior e está em linha com a média dos cinco anos anteriores.
Com informações da AgEstado

Admin