Soja fecha mista com mercado à espera do USDA

Imprimir

Amanhã – Mercado à espera do relatório e oferta e demanda de fevereiro que o USDA divulgará amanhã. A expectativa é maior sobre quais alterações serão feitas nos quadros na América do Sul, principalmente na Argentina.

Argentina – Levantamento feito pelo Wall Street Journal estima que a safra de milho argentino recue de 52 milhões para 48,1 milhões de toneladas. Para a soja expectativa é de recuo de 45,5 milhões para 41,5 milhões de toneladas.

EUA – Dollar index passou por correção técnica após três altas seguidas e máxima desde 6/jan. No Brasil, dólar comercial segue firme e garante a 4ª alta seguida também com aversão ao risco por aqui.

WTI – Óleo de soja conseguiu boa reação com suporte do petróleo WTI, que subiu mais de 3% com perspectiva de aquecimento da demanda na China apesar da preocupação com aperto monetário.

Calor – Cresce a apreensão sobre a onda de calor que ganha força na porção inferior da América do Sul, principalmente na Argentina. Mapas climáticos mostram que esse padrão deve ser mantido até a reta final de fevereiro.

 

Por Heitor Hayashi

Admin