Soja neutraliza mau humor e fecha em leve alta

Imprimir

Fake news? – A divulgação da notícia de que os EUA recusaram um pedido da China para uma reunião antes do encontro oficial dos dois países na próxima semana derrubou o mercado em um primeiro instante, mas depois perdeu força porque a informação não foi confirmada.

Papo furado – Porém, embora a reunião entre EUA e China esteja confirmada para os dias 30 e 31 da próxima semana, o humor do mercado perdeu a paciência por causa da falta de informações oficiais, mas principalmente por causa de declarações vazias, que servem mais para deixar o mercado cercado por incertezas.

Sobe e desce – O dollar index vinha operando de lado, mas hoje perdeu força e fechou o dia em queda. o S&P 500 não encontrou suporte para reagir depois de ter renovado a máxima desde 12/dez. Movimento bem parecido fez o petróleo WTI.

Muro da discórdia – A paralisação do governo dos EUA entra no 2º mês e mantém o mercado sem importantes dados sobre oferta e demanda do grão. O presidente Trump voltou a afirmar que está irredutível na ideia de construir o muro na fronteira com o México.

Nós avisamos – O mercado creditou parte da reação da soja à falta de chuva em pontos do Matopiba. Há muito tempo a AgRural tem alertado para a irregularidade das pancadas no oeste da Bahia e Piauí. Produtor segue tentando dimensionar perda do potencial produtivo. Previsão para os próximos dias não é nada boa.

 

Por Heitor Hayashi

Admin